Todos sabemos que a LOCALIZAÇÃO é crucial para o sucesso ou insucesso do negócio, antes da escolha do ponto é preciso analisar o FATOR VISIBILIDADE, então, como identificar um ponto bom a partir desse critério?

O FATOR VISIBILIDADE é definido por características físicas que facilitem a identificação do ponto a longa distância pelo motorista em movimento. Como regra geral, quanto maior a distância que o motorista visualizar a loja, melhor é a localização.

CARACTERÍSTICAS QUE AFETAM O FATOR VISIBILIDADE:

VELOCIDADE DO TRÁFEGO

  • Com tráfego rápido motoristas possuem menos tempo para visualizar o ponto e tomar a decisão de parar;
  • Considerar características físicas que podem reduzir a velocidade como sinal, lombadas, cruzamentos e outras.

EDIFICAÇÕES NA ÁREA

  • Prédios, postes, placas, ponto de ônibus e árvores nas cercanias podem obscurecer a visão motorista;
  • Importância do imóvel reter alta visibilidade independente da vizinhança;
  • Futura ocupação da vizinhança (quando estiver vazio), pode obscurecer o local.