O Marketing Localizado de Loja ou MLL é um plano específico orientado para atender um grupo de potenciais clientes que residem, trabalham ou passam a um raio de 5 km do negócio instalado. É um método para incrementar as vendas e uma das mais rentáveis e comprovadas ferramentas para alcançar, a longo prazo, relações comerciais com os clientes e a comunidade.
A proposta do MLL é maximizar o potencial de vendas e lucro, otimizar as oportunidades de venda e a área de tráfego de cada franquia,
permitindo que a mesma seja localmente competitiva com outros grandes concorrentes.

Para implantar o MLL é preciso:

  • Envolver o time de operações e franqueados comprometidos efetivamente na sua implantação;
  • Combinar com a Assessoria de Imprensa como uma maneira efetiva de levar a sua mensagem para fora da loja; a exposição na mídia gera maior credibilidade, com custos menores do que a propaganda;
  • Introduzir as táticas de MLL uma por vez, com isso, poderá ser medido a efetividade de cada uma antes de partir para outra;

Lembre-se: o MLL é um programa de longo prazo e deve ser tratado como tal, sem a pressão de rápida implementação, é possível perceber o retorno gradativo e consistente.