Há dois caminhos tradicionais pelos quais candidatos podem se interessar por sua franquia:

1 – A identificação com o tipo de negócio, onde muitas vezes ele é cliente da franquia e se apaixona pelo conceito;
2 – Como resposta às ações de marketing de anúncios, feiras e outras ações.

A resposta a estes estímulos de venda acabam ocorrendo através das mais diversas entradas, e geralmente não são controlados. Para atender a estas ações, é necessário estar estruturado para que cada ação de um prospect tenha uma reação imediata para dentro do funil de vendas e seleção de franqueados.

Você vive cobrando de seus franqueados sobre a perda de vendas na loja, quando clientes entram e saem sem nada adquirir nada. Verifique o motivo, porque com certeza, a situação se repete com a sua venda de franquias, pois candidatos estão lhe procurando e já na primeira relação encontram uma empresa despreparada para atender, e que em alguns casos, delegam esta tarefa para uma consultoria de corretagem de franquias.

Se você não está preparado para atender candidatos e vender franquias, certamente não estará preparado para entregar aquilo que está sendo vendido.