As ações globalizadas de vendas envolvem a prospecção de candidatos potenciais, o envio dos primeiros materiais de marketing, a comparação com os objetivos do plano de expansão para a rede e as primeiras filtragens de interessados. Há dois caminhos tradicionais pelos quais candidatos podem se interessar por sua franquia: a identificação com o tipo de negócio é a primeira (muitas vezes ele é cliente da franquia e se apaixona pelo conceito) ou como resposta às ações de venda através de anúncios, feiras e outras ações de marketing. A resposta a estes estímulos de venda acabam ocorrendo através das mais diversas entradas e geralmente não são controlados. Para atender a estas ações, é necessário estar estruturado para que cada ação de um prospect tenha uma reação imediata para dentro do funil de vendas e seleção de franqueados.Você vive cobrando de seus franqueados sobre perda de vendas na loja, quando clientes entram e saem sem nada adquirir. Dê uma olhadinha, porquê com certeza, a situação se repete com a sua venda de franquias, pois candidatos estão lhe procurando e já na primeira relação encontram uma empresa despreparada para atender e que em alguns casos, delegam esta tarefa para uma consultoria de corretagem de franquias. Se você não está preparado para atender candidatos e vender franquias certamente não estará preparado para entregar aquilo que está sendo vendido.