Planejamento é o nome do jogo quando se trata de franquias, mas porque planejar é tão importante nesse formato de negócio? Simples: todo franqueador que se preza tem um bom planejamento de expansão, de marketing, de carreira para seus colaboradores entre outros. Em Consultoria de Campo não é diferente, pois um consultor de campo não deve, apenas, visitar o franqueado a fim de “fiscalizá-lo”, mas sim ajudá-lo com ações que melhorarão a performance da unidade. Um bom planejamento demanda pelo menos 3 dias de trabalho de um consultor de campo, onde:

1º dia – Análise da unidade e Diagnose dos pontos deficitários;

2º dia – Prognóstico e ações corretivas afim de melhorar as deficiências da operação;

3º dia – Acompanhamento das ações corretivas junto à equipe e gerência da unidade.

O planejamento na Consultoria de Campo ajuda o consultor de campo a tirar um proveito maior de suas visitas às unidades franqueadas, conseguindo uma adesão maior do franqueado e sua equipe, além de gerar um maior valor agregado, pois ele é percebido como um “especialista” afinando a operação.