Quando alguém investe em uma franquia, está comprando um negócio pronto, testado e de sucesso comprovado. Por sua vez, quem está vendendo uma franquia, está entregando o “know how” de alguém que já fez e conhece para alguém que quer aprender. Portanto, para transferir esse conhecimento de uma maneira eficiente, é preciso entender e integrar o treinamento de franqueados, os manuais de operações e a consultoria de campo.

O TREINAMENTO acontece antes de abertura da franquia e durante toda a vida contratual, e serve para habilitar o franqueado em todos os aspectos de operação do negócio.

Os MANUAIS são as apostilas do TREINAMENTO, definem procedimentos operacionais, orientam na resolução de problemas e na operação do dia-a-dia do negócio.

A CONSULTORIA DE CAMPO é o suporte e apoio ao franqueado no campo, e sua aplicação vem acompanhada do TREINAMENTO e MANUAIS. É a presença do franqueador junto ao franqueado

Então, para integrar esses programas, considere os seguintes princípios:

COMUNIQUE metodologia, procedimentos e funcionamento através do TREINAMENTO

ORIENTE a aplicação através dos MANUAIS

COBRE o funcionamento com a CONSULTORIA