Para vender franquias e expandir a rede, é preciso divulgar. Mas como divulgar a sua marca entre tantas que estão hoje no mercado? Vamos entender alguma situações:

FEIRA DE FRANQUIAS – Eficiente, porém exige alto investimento (investimentos x resultados), você será apenas mais um e o alto nível de dispersão é muito grande;

REVISTAS E JORNAIS –Eficiente, e também exige um alto investimento. Nível de dispersão alto;

SITES ESPECIALIZADOS – Eficiente, baixo custo comparado com outros veículos, mas também possui um alto nível de dispersão;

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Eficiente, baixo custo comparado com outros veículos e nível de dispersão é pequeno, pois as ações são localizadas e planejadas;

TAKE ONE – O melhor lugar para divulgar a franquia é dentro da própria franquia, o custo é baixíssimo e é ali que 80% da decisão de compra acontece;

SITE – Baixo custo, apresentação do negócio e não do produto/serviço. Nível de dispersão é alto, mas as ações podem ser direcionadas com mais facilidade.

Essas são apenas algumas maneiras de divulgar a franquia, e compreender essas ações podem ser a maneira mais fácil de antecipar decisões e evitar gastos desnecessários, principalmente se a franquia não possui grande volume financeiro de investimentos para divulgação.