Autor: Marcus Rizzo

R$ 40,00

Envio em arquivo PDF via e-mail

07 páginas




Quais as principais questões levantadas por candidatos durante o processo de investigação e análise na compra de uma franquia, como respondê-las e como utilizar a informação de maneira objetiva e concreta para vender a franquia.

  • A primeira questão
    Por quê candidatos a uma franquia estão procurando por uma mudança? Qual é o tipo de mudança pretendida? O candidato quer trabalhar no negócio ou pensa em fazer um investimento?
    Se você sentir que o candidato está procurando uma oportunidade tendo como motivação pessoal a mudança, então prossiga.
  • A segunda questão
    Se o candidato sempre foi empregado e nunca teve uma oportunidade a frente de um negócio independente, mesmo que pequeno, a questão é: quanto este candidato está preparado para ter um negócio? Se o candidato permaneceu na mesma posição no emprego durante um longo tempo, é recomendável que você avalie se ele está preparado ou terá habilidade para se ajustar aos vários padrões estabelecidos na franquia.
  • A terceira questão
    Se realmente os candidatos estão de acordo em trabalhar para eles mesmos, procure determinar o quanto independentes desejam ser. Ao final do processo de seleção você encontrará aqueles que desejam iniciar seu negócio tijolo por tijolo e aqueles que desejam trabalhar com um sistema testado que oferece suporte, um caminho e alguma segurança.
  • A quarta questão
    Porque o candidato está interessado em nossa franquia? Existem mais de 20 diferentes segmentos em franquia, variando de alimentação a vestuário. O que especificamente o seu segmento tem para atrair este candidato?
    Quando você conhece outros mercados demonstra mais confiança em seu pró-prio. Após o candidato definir que seu segmento é o melhor, outro dilema apa-rece: qual a melhor franquia?
  • A quinta questão
    O que atraiu o candidato para sua empresa? Existem concorrentes em todos os mercados. Você e o candidato sabem disto, mas ele provavelmente não tem tanto conhecimento sobre sua empresa ou sobre qualquer outra. Neste contato inicial, o candidato fará várias avaliações e terá pouco comprometimento.