Autor: Marcus Rizzo

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100 – 35 – 10 – 5 – 1 – ESTATÍSTICAS QUE AJUDAM
Vender franquias buscando franqueados qualificados significa, estatisticamente, que a cada cem candidatos pré-qualificados você conseguirá selecionar apenas um. E, deve ser ressaltado que pré-qualificados são aqueles que já passaram pela peneira inicial, onde são eliminados simples curiosos ou mesmo os que querem apenas viabilizar a-quele imóvel familiar que vai ser um verdadeiro mico com a sua franquia.

PASSANDO PELO FUNIL

  • Ações Globalizadas de Vendas
  • Ações Direcionadas
  • Apresentações Coletivas
  • Seleção Individual
  • Seleção Final

AÇÕES GLOBALIZADAS DE VENDAS
Por Onde Entram os Pedidos
Há dois caminhos tradicionais pelos quais candidatos podem se interessar por sua franquia: a identificação com o tipo de negócio é a primeira (muitas vezes ele é cliente da franquia e se apaixona pelo conceito) ou como resposta as ações de venda através de anúncios, feiras e outras ações de marketing.

A resposta a estes estímulos de venda acabam ocorrendo através das mais diversas entradas e geralmente não são controlados. Para atender a estas ações, é necessário estar estruturado para que cada ação de um prospect tenha uma reação imediata para dentro do funil de vendas e seleção de franqueados.

APRESENTAÇÕES COLETIVAS
Dica Importante
Explique aos candidatos como acontecerá todo o processo de seleção. Servirá para diminuir a ansiedade e mostrará a organização da sua empresa. É fundamental que a cada etapa ele receba uma explicação do que deverá fazer e o que se espera dele.