Autor: Marcus Rizzo

R$ 40,00

Envio em arquivo PDF via e-mail

14 páginas




É MENTIRA!
É mentira que ninguém leva a sério a Circular de Oferta de Franquia! É mentira que se trata de um documento pro forma, ou que ninguém no Brasil vai à justiça com a Circular em mãos!

Se você não está totalmente seguro disso, apresentaremos ótimos argumentos para dissuadi-lo. Se você acredita estar no caminho correto, utilize este material para checar a sua documentação e até para aperfeiçoar sua Circular. Se você está iniciando sua trajetória como franqueador, aproveite para começar da maneira correta.

Cumprir as exigências legais é mais simples do que parece e é fundamental para a saúde da sua rede. Além do mais, para que fazer da Circular de Oferta de Franquia uma dor de cabeça, quando você já tem tantas preocupações?

NÃO É À TOA QUE A LEI EXISTE…
Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, a Lei é resultado da necessidade de criar um instrumento que evitasse conflitos oriundos de comportamentos omissos ou desonestos no processo da venda de uma franquia. Dessa maneira, os objetivos da Circular de Oferta de Franquia – ou COF – são:

  • desencorajar a venda antiética;
  • suprir o candidato a franqueado com informações uniformizadas que permitam comparar oportunidades de negócio em diferentes franquias;
  • reduzir o custo de pesquisa do candidato a franqueado na busca por informações sobre as franquias;
  • fazer com que o candidato a franqueado tenha tempo suficiente para refletir sobre o investimento que está prestes a fazer, antes de efetivamente firmar o compromisso ou efetuar qualquer pagamento ao franqueador.